Proposta

Trump propõe aumento de US$ 54 bilhões em gastos militares em 2018

A Casa Branca deve enviar ainda nesta segunda às agências federais sua proposta de orçamento de 2018, de acordo com autoridades

O presidente dos EUA, Donald Trump, irá propor em seu primeiro orçamento um aumento de quase 10% nos gastos com defesa, que deverão ser compensados por cortes em outro setores, informaram autoridades.

O orçamento prevê um crescimento de US$ 54 bilhões nos gastos com defesa, enquanto os cortes em outros setores para custear esse aumento provavelmente atingirão os fundos de ajuda a outros países - refletindo o discurso de Trump para que os aliados dos EUA desempenhem um maior papel nos esforços globais de pacificação.

A Casa Branca deve enviar ainda nesta segunda-feira (27) às agências federais sua proposta de orçamento de 2018, de acordo com autoridades. A proposta inicial de orçamento deverá ser divulgada em meados de março e o documento fiscal completo é esperado para o fim do semestre.

O texto a ser analisado no próximo mês deve incluir apenas os programas de despesas discricionárias, que representam cerca de um terço do total dos gastos federais. A proposta não inclui mudanças na tributação ou despesas mandatórias.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Termina nesta segunda prazo para entrega da Declaração do Imposto Retido na Fonte Anterior

Termina nesta segunda prazo para entrega da Declaração do Imposto Retido na Fonte

Disputa entre Facebook e Snapchat aquece debate sobre plágio de software Próximo

Disputa entre Facebook e Snapchat aquece debate sobre plágio de software

Deixe seu comentário